Linha do Tempo

Equipe Laplace

Renato Carvalho

​​Renato Carvalho é o fundador da Laplace, uma empresa de assessoria financeira e de gestão de recursos com aproximadamente R$ 1,6 bilhão sob gestão. Renato é membro do Conselho de Administração da Via Varejo, Progen, da TMA, e Vice-Chairman da Terra Santa, além de sócio fundador da Angra Partners.

Anteriormente, Renato trabalhou na Monitor Clipper Partners/Corporate Finance em Boston, no Lehman Brothers em NY, e na Accenture.

Graduou-se em Engenharia Mecatrônica pela Escola Politécnica da USP e possui MBA pela Tuck School em Dartmouth.  Renato já foi professor de Finanças Corporativas no Insper.

Allan Libman

Allan Libman foi Managing Director e Head de Investment Banking do Credit Suisse Brasil, entrando no banco em 2004, sendo membro do comitê de Investment Banking para a América Latina em NY, e tornou-se parte do Credit Suisse Latin America Group em 2014. Anteriormente, trabalhou no Santander como Head de Corporate Finance e foi Diretor de Corporate Banking no Unibanco.

Graduou-se em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo.

Marcelo Saad

Marcelo Saad foi Managing Director e Co-Head de Corporate Banking & Securities para o Brasil no Deutsche Bank. Passou 10 anos no Credit Suisse, primeiro como Head de Estruturação de Renda Fixa, e depois como Head do Grupo de Renda Fixa & Co-Head do Credit Suisse Asset Management Brazil. Foi membro do comitê de investment banking do Brasil, do comitê de investment management para a América Latina e do Comitê Operacional Global de Asset Management do Credit Suisse.

Marcelo trabalhou no Goldman Sachs em New York, sendo responsável por estabelecer as divisões de FICC e Equities no Brasil. Anteriormente, foi sócio no Credit-Agricole Indosuez Brasil, responsável por Asset Management.

Graduou-se em engenharia civil pela PUC-RJ e MBA pela Sloan School of Management do MIT.

Francesco Marinoni

Francesco Marinoni ​iniciou sua carreira no Lehman Brothers, nos EUA, retornando ao Brasil em seguida para trabalhar no antigo Banco Garantia. Teve passagens no Banco UBS e no Grupo Ultra, onde foi executivo na área de Fusões e Aquisições da companhia.

Graduou-se em Engenharia no MIT e MBA em Columbia.

Gustavo Santos, CFA®

Gustavo Santos é sócio fundador da Next Ventures, iniciativa de venture capital de voltada para mídias digitais e sócio fundador e ex-diretor da Pimenta Co, que faz gestão dos canais de e-commerce para varejistas de porte médio. Entre 2011 e 2013, Gustavo foi Diretor do Bradesco BBI, entre 2008 e 2011, Diretor Executivo do Morgan Stanley e anteriormente trabalhou no Credit Suisse, onde chegou à posição de Vice-President - todos na área de Investment Banking.

 

Graduou-se em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da USP, é CFA® charterholder e já mentorou projetos de start-ups patrocinados pela Startup Farm/Google.

Guilherme Rocha

Guilherme Rocha iniciou sua carreira advogando no escritório Mattos Filho Advogados, migrando para o mercado financeiro como Vice-President no Banco Credit Suisse por mais de 7 anos, sendo responsável por cobrir os setores de Cimento, Construção e Real Estate. Posteriormente se tornou Diretor Executivo no Banco UBS. Antes de ingressar na Laplace Finanças, Guilherme foi Diretor no Banco Votorantim.

Graduou-se em Direito na USP e possui MBA pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo.

Guilherme Justi

Guilherme Justi foi durante 7 anos Associate Director no BTG Pactual, atuando nas áreas de Investment Banking, Credit Structuring and Securitization e Private Equity, cobrindo setores como infraestrutura, telecomunicações, energia e saneamento.

Graduou-se em Economia pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo.

Stephan Mancini, CFA®

Stephan Mancini inicou sua carreira como executivo de Corporate Banking e em seguida Investment Banking no Banco Credit Agricole, posteriormente teve passagens no Banco UBS, na área de Corporate Advisory, onde era responsável por transações de M&A e desinvestimentos. Além disso, foi Senior Advisor na Fredericks Michael & Co, responsável pela originação e execução de transações no Brasil desta boutique de M&A americana.

 

​Graduou-se em Administração pela HEC Paris e é CFA® charterholder.

Tatiana Benitez

Anteriormente, Tatiana Benitez foi diretora e head da área de reestruturação no Banco BR Partners (2019-2020). Exerceu no Itaú BBA, o cargo de Sênior Banker na área de Special Situations do Itaú BBA (2017-2019), no Banco Brasil Plural a posição de Vice-President na área de Special Situations & Restructuring (2014-2016) e no Banco Santander o cargo de Sênior Associate e summer associate na área de Corporate & Investment Banking (2010-2013). Antes de ingressar no mercado financeiro, trabalhou na Vivo SA nas áreas de planejamento estratégico e marketing B2B (2004-2009).

Graduou-se em Administração Pública pela EAESP-FGV (2004) e possui MBA pela Fuqua School of Business - Duke University (2009-2011) e London Business School - International Exchange Programme (2010).

Pablo Magalhães, CFA®

Pablo Magalhães iniciou sua carreira como analista na Laplace Finanças. CFA ® charterholder desde 2018.

Graduou-se em Economia pela pela Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro.

Júlia Costa

Júlia Costa iniciou sua carreira em Equity Research no Banco Credit Suisse, posteriormente tornando-se Analista na Laplace Finanças.

Graduou-se em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Isabel Belloube

Isabel Belloube iniciou sua carreira na S&P e hoje é Analista na Laplace Finanças.

Graduou-se em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo.

 
 
Marina Arantes

Marina Arantes iniciou sua carreira no Pátria Investimentos e posteriormente seguiu pela McKinsey & Company e Ambev. Hoje é Analista na Laplace Finanças.

Graduou-se em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da USP.

Thais Mafra

Thais começou sua carreira como estagiária no Credit Suisse. Hoje é Analista na Laplace Finanças.

Graduanda em Economia pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo.

 
Arthur Carolo

Arthur Carolo começou sua carreira como estagiário no Pátria Investimentos. Hoje é Analista na Laplace Finanças.

 

Graduado em Engenharia de Produção pela Universidade de São Paulo (EESC - USP)

 
Carlos Almeida

Carlos Almeida iniciou sua carreira com estagiário na Boston Scientific e posteriormente seguiu pela Centria Partners na posição de analista de M&A. Hoje é Analista na Laplace Finanças.

 

Graduado em Engenharia de Produção pelo Instituto Mauá de Tecnologia.

 
 
Henrique Gimenez

Henrique Gimenez iniciou sua carreira na COPLACANA e posteriormente se tornou Estagiário na Laplace Finanças.

 

Graduando em Economia pela ESALQ/USP.